LIVROS DA SÉRIE GUARDIAN

Trecho do Livro:
 
O GUARDIAN EM BALI

O contato europeu com a ilha teve seu início com a viagem de Marco Polo por volta de 1290 DC crescendo depois deste fato o comércio pelas especiarias da ilha que aumentaram. 

Navegadores Portugueses e Espanhóis visitaram muitas vezes a ilha nos 200 anos seguintes, até que em 1600 DC, A Companhia Holandesa das Índias Ocidentais se instalou em Java, declarando BALI colônia holandesa, a denominando Nova Holanda .

Na época o Rei Balines Watu Reggong recebeu bem os colonizadores europeus, porém com sua morte o reinado diminuiu de importância e o governo se diluiu se estabelecendo pequenos feudos independentes, regidos pelos Rajas. 

Neste tempo e perseguidos pelo europeus, os descendentes do Império Majapahit, em Java se refugiaram em BALI. Intelectuais, artistas e a nobreza chegaram a ilha com uma preciosa cultura e a ilha floresceu com esta injeção de cultura, idéias, criatividade e novas habilidades nas artes. 

Até o inicio do século XIX, Bali ainda era relativamente isolada de Java e sua cultura ainda imune às influências européias. 

 
 
Com a diminuição do poder da Companhia das Índias Ocidentais face à guerra Napoleônica, BALI se desenvolveu ainda mais, até que em 1840 os holandeses tentaram se estabelecer em BALI. Quando grandes problemas começaram a ocorrer dentre eles os famosos casos de suicídios das tradicionais famílias balinesas, terminando no que muitos acreditavam ser uma luta sem fim. Ao invés de se renderem aos holandeses, facas cerimoniais foram a saída usada pelos Rajas e suas famílias para por fim a luta e criando um estado de orgulho independente.


Quero COMPRAR:

   

Brasil

Portugal

Alemanha

Japão


Retornar aos LIVROS